terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Restaurante NAU FRUTOS DO MAR

Queridos, estive ontem almoçando no novíssimo restaurante NAU FRUTOS DO MAR, na Av. Esperança, em Manaíra/João Pessoa-PB.
O local é um dos mais belos que já vi por essas terras tabajaras!
Cabe ressaltar que o empreendimento é da bem sucedida família TAVARES, dona do famoso restaurante MANGAI, então, nem preciso dizer que o NAU será um sucesso!
O projeto arquitetônico é do arquiteto Leonardo Maia. O restaurante é claro, com uma luminosidade que nunca vi em nenhum outro. Tem pé direito bem alto e janelões de vidro enormes. Possui também uma salinha de espera com sofás e mesas aconchegantes, muito verde (plantas de verdade), a decoração toda natural, janelas redondas na cozinha (de fora vemos todo o movimento dos cozinheiros e seus ajudantes).
Tem uma adega climatizada e, pasmem, um pé de goiaba de verdade, com galhos secos!
O banheiro é um detalhe à parte: Logo na identificação tem um peixe cor de rosa (mulher) e um peixe azul (homem). Enquanto eu almoçava, notei que três homens se confundiram um pouco ao entrar no banheiro, realmente fica a dúvida, afinal nem todo homem se liga que rosa é cor feminina, não é? Ainda mais nos dias atuais, onde homem também veste rosa:)
Mas, em conversa com a responsável pelo lugar, a chef Luciana Tavares, esta me falou que ainda vão colocar um colar no peixe rosa e uma gravata no peixe azul!
Ah, agora sim, vai ficar mais explícito quem é quem!!hahahahaha...
Mas voltemos ao banheiro: dentro tem uma iluminação com sanca belíssima, uma parede toda com conchas do mar e a pia é uma canoa de madeira! Lindo demais!!
Sinceramente, eu me senti em São Paulo ou no Rio de Janeiro, com seus charmosos restaurantes.
E tem mais: em fevereiro próximo, irão abrir a parte superior do restaurante, com mais mesas com ar condicionado e um terraço/varanda com velas, etc. para as pessoas admirarem a lua e as estrelas, e o sol também:).
Até elevador eles colocaram para maior conforto dos clientes que por algum problema não possam subir escadas.
O NAU está um show!
Vejam algumas fotos: (pena que não tirei foto do banheiro, mas vão lá conferir).

                             Ricardo Castro, a proprietária Luciana Tavares e esta que vos escreve:)
                                    Túlio Alves, colaborador de Ricardo, eu e o rcvips!

                                             visão central
                                                sala de espera
                                                         decoração

O NAU FRUTOS DO MAR abre de segunda a domingo, das 11:30 as 15:30h e das 18:30h até o último cliente.
Fone: (83) 3021-8003.

 Apareçam.

10 comentários:

Felix disse...

O restaurante esta muito bom mesmo. Parabéns aos proprietários. Para incrementar ainda mais um restaurante de frutos do mar, sugiro um upgrade na carta de vinhos brancos, os que mais harmonizam com estes pratos.

Felix
Belo horizonte

Sobre tudo disse...

Ok Rita... você falou da decoração, do banheiro, mas não falou nada sobre a comida??? bj Carina

de cássia disse...

Carina, vc precisa ler a postagem datada de 28/12/10 (almoço no NAU), lá eu falo da comida e posto fotos. obrigada pelo comentário.

Ísis Zenaide disse...

Recentemente um amigo foi ao restaurante NAU FRUTOS DO MAR e pediu uma salada que veio com um "ingrediente" um tanto quanto inusitado: TAPURU! Isso mesmo, aquela larva que dá em corpos em decoposição e alimentos podres - como é o caso. Para agravar a situação, quando o cliente foi reclamar, o gerente ao pedir desculpas falou que aquilo era sinal de boa sorte! Na minha humilde opinião, aquilo é sinal de má administração. Ta afim de comer uma saladinha gostosa? Va ao Le Víssimo (próximo ao Açaí da Quadra em Manaíra) ou em um barzinho na feirinha de tambaú chamado Empório Café (se você não se incomodar com o fato do segundo ser um ambiente GLS. (Ísis Zenaide - Natal/Rio Grande do Norte)

de cássia disse...

Ísis, me desculpe, mas DUVIDO que esse tal "amigo" tenha encontrado um "tapuru" na comida do NAU! O grupo MANGAI, ao qual o Nau pertence, é conhecido por seu alto padrão de qualidade, e higiene nas instalações. É claro, que em qualquer ambiente pode acontecer de vir um "fio de cabelo" ou coisa parecida na comida, mas um "tapuru", acho por demais exagerado! Tem mais, o gerente jamais diria que tratava-se de boa sorte! fala sério! Creio que esse seu "amigo" tirou onda com sua cara, ou quem sabe, com a do gerente! Ele chamou a vigilância sanitária, fez alarde? porque eu faria, com certeza!
Enfim, não acredito mesmo! desculpe.
Quanto ao Levíssimo e ao Emporio Café, vc tem razão, são dois ótimos ambientes aqui em João Pessoa. E o fato do Empório ser GLS não muda em nada na qualidade dos seus produtos, e a animação é garantida. abrç e volte sempre:)

Unknown disse...

Também duvido desse tal Tapuru, fui no nau dia das mães mas não entrei, tinha muita gente....as pessoas estava esperando...Resolvi ir nessa sexta dia 13.05, comemorar os 18 anos do meu filho...esper que seja ótimo!

Unknown disse...

Tavez seja um pouco indelicado, mas gostaria de saber quanto aos preços. Alguém tem o que falar?

de cássia disse...

Jocelio
os preços são ótimos! um prato custa em torno de R$ 60,00 (sesenta reais), porém comem quatro pessoas! Se forem três pessoas, sobra comida. preço justo! pode ir sem medo.

Eu vou! disse...

Olá Rita! Estivemos em João Pessoa e estávamos procurando na net um lugar legal para conhecer. Foi quando encontramos seu blog com a excelente sugestão do NAU. Estivemos lá mês passado e adoramos. Se me permite, vou deixar aqui o link da nossa experiência: http://euvou.blog.com/2011/10/a-bordo-da-nau/ Abraço
Petter

Sonia Paulino disse...

Bem acredito que esta seja a primeira vez que alguém faz um comentário sem ainda ter ido ao local, mas creia, estamos indo hoje à noite eu e mais 12 pessoas comemorar o Aniversário do Mons. João Eudes, tenho certeza que não vamos nos arrepender.
Já tive várias oportunidade de ir comemorar alguma data festiva e desitir por está lotado, fica muita gente esperando. Lota exatamente por conta da fama do MANGAI conhecido por todos a nível Brasil e até Internacional.
Nos desejem boa sorte e amanhã estarei postando o que acontecer hoje.
Até lá bybyby
Sonia Paulino